quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PetNotícia: Relação de confiança com o médico veterinário é fundamental

Saiu no site Segs:


RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM O MÉDICO VETERINÁRIO É FUNDAMENTAL (link)


 
Os pets tornaram-se verdadeiros membros da família e os donos não medem esforços para o bem-estar de seus companheiros. Às vésperas do Dia do Veterinário, comemorado em 9 de setembro, a PremieR pet ressalta a importância uma relação de confiança entre o proprietário e o médico veterinário eleito para cuidar de seu animal de estimação. 
Apenas o veterinário tem o conhecimento suficiente para uma visão completa das necessidades dos pets, sejam relacionadas à nutrição cotidiana, a diagnósticos terapêuticos ou ao comportamento animal.  Só um olho treinado poderá detectar certos sintomas, pois alguns sinais costumam ser sutis. 
A médica veterinária da PremieR pet, Keila Regina de Godoy, explica que doenças diagnosticadas no início garantem  maior longevidade ao pet, já que de maneira geral, elas são  progressivas e podem ocasionar danos e alterações irreversíveis. “Para isso, visitas rotineiras ao veterinário são imprescindíveis e devem ser feitas ao menos uma vez por ano. Elas ajudam no diagnóstico precoce e na criação de um padrão de normalidade para avaliação do profissional.”
Diante disso, as mínimas alterações poderão ser percebidas e avaliadas muito antes do que em animais que não possuem um histórico de check-ups, o que aumenta as chances de cura de um cão ou gato doente. A medida também auxilia no controle de enfermidades sem tratamento. 
“A relação entre os proprietários e seus pets vem se tornando cada vez mais próxima. O amor e carinho dedicado aos animais tem gerado uma intensa necessidade de dar a eles o máximo em cuidados de saúde e bem estar. O médico veterinário vem exatamente de encontro a essas necessidades de qualidade de vida, agregando conhecimentos técnicos que permitem ampliar ao máximo o tempo de relação entre os pets e seus donos. É uma oportunidade para que ambos desfrutem ao máximo, e da melhor forma, este amor incondicional”, observa Keila.
Áreas de atuação 
A atuação na área clínica é uma das opções mais comuns, e a especialização torna-se cada vez mais necessária: cirurgia geral, ortopedia, fisioterapia, diagnóstico por imagens, dermatologia, oncologia, reprodução, nutrição, oftalmologia, cardiologia, etc entre outras.
Além disso, é crescente a procura por médicos veterinários especialistas em medicina complementar como fisioterapia, acupuntura e homeopatia.  
As áreas técnicas e comerciais de empresas especializadas também têm sido campo para os veterinários. Eles não apenas cuidam diretamente da saúde dos bichinhos, como também, atuam nos bastidores sempre em busca de melhores condições de vida e alimentação para os pets.
O profissional pode ainda atuar em saúde pública como agente da vigilância sanitária ou em órgãos que elaborem e comandem as campanhas de erradicação e controle de zoonoses. Já no setor privado, além das indústrias voltadas à área, o veterinário pode trabalhar como responsável pela higiene e inspeção sanitária de estabelecimentos que trabalhem com produtos de origem animal.
   
Você sabia?                     
De acordo com o Código de Ética do Médico Veterinário, o profissional deve:
exercer a profissão com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade; 
denunciar às autoridades competentes qualquer forma de agressão aos animais e ao seu ambiente; 
empenhar-se para melhorar as condições de saúde animal e humana e, ainda, os padrões de serviços médicos veterinários;
usar procedimentos humanitários para evitar sofrimento e dor ao animal;
defender a dignidade profissional, quer seja por remuneração justa ou por condições de trabalho compatíveis com o exercício ético profissional da Medicina Veterinária em relação ao seu aprimoramento científico.  
Sobre a PremieR pet
A PremieR pet é pioneira na fabricação de alimentos Super Premium para cães e gatos no Brasil.  Há 16 anos no mercado,  possui uma das fábricas mais modernas da América Latina, detentora da certificação ISO 9001, e realiza investimentos constantes em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos. É hoje especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos, sempre à frente do mercado com novidades tecnológicas e de produtos.
Sua missão é fazer com que a relação das pessoas e seus animais de estimação seja a mais próxima, prazerosa e longa possível. Ciente de seu papel social, apóia projetos como o Cão Guia de Cego do DF, o Cão Guia do SESI de SP e o Pró Carnívoros.
Mais informações pelo Pet Fone: 0800 55 66 66 ou no site www.premierpet.com.br
www.twitter.com/premier_pet
www.facebook.com/premierpet
Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PetDica: Clube de Cãompo fará demonstração de Agility no Estimacão em Jundiaí

 Evento para com cachorros em Jundiaí! Saiu no site Itu!


Clube de Cãompo fará demonstração de Agility no Estimacão em Jundiaí (link)

Evento ocorre neste domingo, no Parque da Uva.

No próximo domingo, dia 2 de setembro, acontece mais uma edição do Estimacão 2012. Desta vez, quem recebe a equipe do Hotel Fazenda para cães Clube de Cãompo é a cidade de Jundiaí.
Foto
Equipe do Clube de Cãompo estará praticando agility
Como nas cidades anteriores, Sorocaba (5/8) e Tatuí (19/8), mais uma vez os profissionais do Clube de Cãompo marcarão presença fazendo demonstração do Agility.
Além das brincadeiras com o agility, os participantes também poderão se divertir com diversas atividades como: adoção de animais, orientação veterinária, vacinação antirrábica, espaço criança e concurso de cães.
O Estimacão 2012 com a participação do Clube de Cãompo acontece no Parque da Uva - Av. Jundiaí, s/ número – Anhangabaú, das 9 às 13 horas, entrada gratuita.
Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

PetDica: Como eliminar as pulgas do ambiente doméstico

Notícia fresquinha do UOL.


Pequenas, mas perigosas: como eliminar as pulgas do ambiente doméstico (link)

  Quem tem animal em casa sabe: os cuidados com a higiene do pet e do ambiente devem levar em conta o surgimento de uma ameaça tão comum e antiga quanto o próprio homem: as famigeradas pulgas. Esses minúsculos insetos pertencem à ordem Siphonaptera, que engloba diversos gêneros (existem cerca de 1.900 espécies conhecidas de pulgas no mundo) e parasitam as mais diversas classes de animais, como mamíferos, aves, etc..

O controle de pulgas é fundamental ao bichinho e para a casa. Fique atento aos sinais de infestação

As pulgas mais comuns no ambiente urbano são as dos gatos (Ctenocephalides felis), que também podem infestar cães; as dos cachorros (Ctenocephalis canis) que também podem infestar felinos; e a Pulex irritans - o nome já diz tudo - que tem como hospedeiro preferencial os humanos. Todas podem transmitir doenças sejam leves como reações alérgicas ou graves como a peste bubônica (vetorizada pela espécie Xenopsylla cheopis que parasita roedores).
De acordo com o farmacêutico bioquímico especialista em entomologia urbana e ex-chefe do serviço de desinfestação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Eduardo Joseph Sayegh, as pulgas desenvolvem-se por meio de metamorfose completa, que compreende ovo, larva, pupa e inseto adulto e, por isso, dispõem de vantagens evolutivas que as tornam difíceis de combater. Uma delas é o desenvolvimento condicionado à oferta de alimento, o que lhes confere grande competitividade biológica. “São insetos com muitas ferramentas que permitem a sobrevivência em épocas hostis até que suja um hospedeiro em potencial”, explica Sayegh.
E é ai que mora o perigo: quando se pensa que as pulgas do animal acabaram, ocorre um novo surto. “O controle dos focos é bem complexo e requer uma abordagem coordenada”, recomenda Rosangela Ribeiro, gerente de programas veterinários da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal. De acordo com Ribeiro, quando ocorre uma infestação por pulgas, somente 5% dos insetos se encontra no animal, os outros 95% ainda estão na forma de larva, pupa ou ovo no ambiente, onde podem permanecer por meses.  “Tentar controlar a praga somente com o uso de antipulgas não é a melhor estratégia”, completa.
Conheça e combine duas formas de eliminar as pulgas de vez

Combate, etapa 1: ambiente
A eliminação das pulgas deve englobar ações no ambiente, peça chave na erradicação de 95% da infestação. E, acredite, um dos melhores produtos para o controle desses insetos na casa é o aspirador de pó. “Mas atente-se, o eletrodoméstico deve ser de alta potencia e ter no mínimo 1.000 watts”, orienta Eduardo Joseph Sayegh, farmacêutico bioquímico especialista em entomologia urbana .
A pulga adulta coloca muitos ovos por dia que caem em todas as partes da casa, pois não se prendem aos pelos e o aspirador é a maneira mais eficiente de recolhê-los. “Aspire sofás, pisos, a cama do animal, rodapés e frestas, tacos, tapetes, enfim, todos os locais onde o inseto em suas diferentes fases possa estar escondido”, completa o farmacêutico bioquímico.
Ainda de acordo com Sayegh, uma boa prática é a aspersão de inseticida aerossol no saco do aspirador, após o serviço, de maneira a eliminar as pulgas adultas. “Importante é não esquecer de descartar o saco após esse processo”, enfatiza. Quanto aos cobertores e panos usados pelo animal, é recomendável fervê-los por cerca de 10 minutos logo após a lavagem corriqueira.
Em infestações ambientais severas deve-se realizar a dedetização do ambiente com empresas especializadas em controle de pragas urbanas, além de associar controle ambiental e o tratamento simultâneo de todos os animais da casa. A prevenção, no entanto, é simples: observe constantemente o comportamento dos bichinhos e faça uso regular de antipulgas para que o ciclo não recomece. Mantenha o ambiente o mais limpo possível e faça do uso do aspirador de pó um hábito, de duas a três vezes por semana.
Combate, etapa 2: animais
Se você tem mais de um bichinho em casa, trate-os da mesma maneira, mesmo que acredite que apenas um tenha sido infestado. O combate junto aos animais deve ser feito com a utilização de antipulgas com efeito residual (medicamentos aplicados combatem apenas as pulgas adultas), de maneira sistemática e constante. “O primordial é a prevenção, ou seja, aplicar esses produtos todos os meses, já que muitos animais são alérgicos à saliva do inseto”, explica a veterinária Rita Carmona, mestre em dermatologia veterinária pela Universidade de São Paulo.
De fato, existe uma alergia conhecida como DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulga), que pode fazer o animal sofrer com coceiras intensas e lesões dermatológicas. “Administre medicamentos antialérgicos para eliminar os sintomas, mas não deixe de combater a causa da alergia, acabando com as pulgas o mais rápido possível”, enfatiza Rosangela Ribeiro, gerente de programas veterinários da WSPA.

As profissionais recomendam a utilização combinada de produtos que matam pulgas adultas com inibidores de crescimentos desses insetos, contidos numa grande parte de preventivos para pulgas disponíveis no mercado. Nos animais, aplique produtos consagrados e de marcas reconhecidas - tipo sprays ou spot on (produto tópico de pingar) - a cada 30 dias. Porém, evite o uso de sabonetes e xampus antipulgas, pois além de ineficazes, não apresentam efeito residual e podem ser tóxicos para filhotes e animais idosos ou debilitados.
Também não é recomendável o uso de talcos antipulgas, pois a ingestão do produto pode causar intoxicação. Nesse quesito, Ribeiro faz um alerta: “nunca use qualquer outro produto que não seja de uso veterinário e jamais aplique nos animais inseticidas para controle ambiental de insetos, como formigas e baratas.” O ideal é sempre consultar um veterinário.

Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PetDica: Especial Bom e Barato: veja lista com "pet shops" para cuidar de seu bicho / São Paulo

 Saiu na Folha de São Paulo:

Especial Bom e Barato: veja lista com "pet shops" para cuidar de seu bicho (link)

DADO CARVALHO
MARINA KUZUYABU
THIAGO LASCO
DE SÃO PAULO 

A revista sãopaulo preparou um roteiro especial para quem quiser poupar dinheiro. Na lista abaixo, veja opções de "pet shops" com banho, tosa, veterinário e outros serviços bem cotados para cuidar de seu bicho:
Aqua Life Pet Resort tem instalações amplas, modernas e bem decoradas
Aqua Life Pet Resort (região oeste) tem instalações amplas, modernas e bem decoradas para receber seus cachorros

ANIMAL HELP
Bem movimentado, o "pet shop" cobra de R$ 24 a R$ 45 pelo banho. A tosa fica entre R$ 47 e R$ 55, e as vacinas contra raiva e as V10/V4, R$ 40 e R$ 70, respectivamente.
www.animalhelp.com.br R. Alves Guimarães, 145, Pinheiros, região oeste, tel. 3061-1709. Seg. a sex.: 9h às 18h. Sáb.: 9h às 15h. CC: M e V. Estac. grátis.
AQUA LIFE PET RESORT
A fachada dá a impressão de ser um lugar pequeno, mas as instalações do "pet shop" são amplas, modernas e bem decoradas. No fundo, há áreas ao ar livre com alguns brinquedos, uma pequena piscina e ainda um deck para os bichos tomarem sol, com recreadores em tempo integral. A diária no hotel custa R$ 54. Por mês, o serviço fica a partir de R$ 200. O banho sai a partir de R$ 22, com máquina secadora sem ruído, além de toalhas esterilizadas. Por fim, o estabelecimento oferece atendimento veterinário. Justamente por disponibilizar esse serviço, todos os animais são vistoriados, mesmo que informalmente, pelo veterinário durante o dia. Caso algum problema seja detectado, o dono é comunicado e pode, assim, dar início aos tratamentos necessários.
www.aqualifepetcenter.com.br R. Fradique Coutinho, 266, Pinheiros, região oeste, tel. 2738-5002. Seg. a sáb.: 9h às 18h. Hotel: 24h. CC: D, M e V.
CHALÉ DOG E CAT
Com preços mais em conta, a consulta custa apenas R$ 45, e a vacina V10, R$ 50. O valor da tosa também chama a atenção: começa em R$ 33 e vai até R$ 50. O banho custa entre R$ 25 e R$ 45.
www.chaledogecat.com.br Av. Nossa Senhora do Sabará, 1.252, Vila Isa, região sul, tel. 5541-8886. Seg. a sáb.: 9h às 18h (veterinário: 10h às 17h). CC: AE, D, M e V. Estac. grátis.
CLÍNICA VETERINÁRIA VILA MARIANA
O local oferece atendimento veterinário e hotel, além de loja de ração e acessórios. O banho custa a partir de R$ 24. A tosa com máquina sai por R$ 43 (para raças pequenas), e a diária no hotel, por R$ 50.
Av. Conselheiro. Rodrigues Alves, 998, Vila Mariana, região sul, tel. 5083-1509. Seg. a sáb.: 9h às 18h. CC: D, M e V. Estac. grátis.
DOGMANIA
As consultas veterinárias saem por R$ 70. O "pet shop" também atende a emergências a partir de R$ 120. A tosa higiênica custa R$ 5. Já a completa custa a partir de R$ 40 (máquina) e R$ 60 (tesoura).
R. Dr. Jesuíno Maciel, 661, Campo Belo, região sul, tels. 5531-0062 e 5542-5614. Seg. a sex.: 9h às 19h. Sáb.: 9h às 17h. CC: AE, D, M e V. Estac. grátis (3 vagas). c
IBIRAPUERA DOGS
A casa tem uma boa variedade de rações e acessórios. O banho tem preços convidativos, que variam entre R$ 18 e R$ 30. A tosa custa entre R$ 42 e R$ 60. Já as vacinas V10 e V4 ficam em R$ 70.
Al. dos Nhambiquaras, 1.077, Moema, região sul, tel. 5055-8294. Seg. a sex.: 8h30 às 18h. Sáb.: 8h30 às 14h30. CC: AE, D, M e V. Estac. grátis (4 vagas).
MERCEARIA DO ANIMAL
Com boa oferta de rações, produtos e acessórios, que ficam dispostos em gôndolas, como em um supermercado. O banho tem um bom preço, a partir de R$ 20, e a vacina V10 custa R$ 60.
www.merceariadoanimal.com.br R. dos Pinheiros, 439, Pinheiros, região oeste, tels. 3063-1245 e 3088-4609. Seg. a sex.: 9h às 19h. Sáb.: 9h às 16h. CC: AE, M e V. Estac. grátis (no nº 447 - convênio).
ONLINE PETSHOP
Os banhos são sempre quentes e transmitidos pelo site. O menor valor para esse serviço é de R$ 25, e o da tosa, de R$ 45 (máquina) ou R$ 50 (tesoura). Enquanto aguardam, os clientes podem aproveitar a área externa da casa.
www.onlinepetshop.com.br R. Cotoxó, 665, Perdizes, região oeste, tel. 2894-4494. Seg. a sáb.: 9h às 17h. CC: D, M e V. Estac. grátis. c
PET CENTER XERETA
O lugar combina artigos para "pet" com serviços de clínica veterinária. O preço da consulta é R$ 60 e o das vacinas V10 e V4, R$ 65. Já a de raiva custa R$ 35. A tosa sai por R$ 5 (higiênica), de R$ 35 a R$ 65 (máquina) e de R$ 45 a R$ 75 (tesoura).
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.070, Butantã, região oeste, tels. 3722-3400 e 3722-4020. Seg. a sex.: 9h às 20h. Sáb.: 9h às 18h. CC: AE, D, M e V. Estac. grátis.
PET HOUSE
Pelo valor de R$ 99,99 mensais, o cliente contrata quatro banhos e quatro hidratações (para raças pequenas e médias), além de uma tosa higiênica e a aplicação de uma dose de vacina contra raiva.
R. Pelotas, 494, Vila Mariana, região sul, tel. 5081-6854. Seg. a sáb.: 9h às 17h. CC: AE, D, M e V. Estac. grátis. c
PET SHOP IMARÉS
O ambiente é tomado pelo canto dos passarinhos da loja. O banho varia de R$ 20 a R$ 45; a tosa, entre R$ 45 e R$ 75. A vacina V10 custa R$ 55, e a V4, R$ 50.
www.petshopimares.com.br Av. dos Imarés, 80, Indianópolis, região sul, tels. 5543-0609 e 5543-0549. Seg. a sex.: 9h às 19h. Sáb.: 8h às 18h. CC: AE, D, M e V. Estac. grátis (4 vagas).
PRÓ-CÃO
O banho custa a partir de R$ 20, e tosa com máquina e tesoura, a partir de R$ 39 e R$ 51, respectivamente. A diária começa em R$ 50.
www.procao.com.br R. Artur de Azevedo, 1.122, Pinheiros, região oeste, tels. 3064-1091 e 3086-2642 Seg. a sáb.: 9h às 18h. Estac. grátis (2 vagas). CC: todos.
TRUSTY PET
Loja espaçosa, com mais de 30 opções de ração. O banho sai a partir de R$ 25, e a tosa, de R$ 42 (a máquina). O local também oferece serviço de hospedagem, por R$ 45, e creche, a R$ 35 (valores pela diária). Com mais R$ 3, a loja faz entregas na região.
www.trustypet.com.br R. Ministro Gastão Mesquita, 278, Perdizes, região oeste, tels. 3205-3566 e 3864-1464. Seg. a qui.: 9h às 17h. Sex. e sáb.: 8h às 17h. CC: AE, D, M e V. Estac. grátis.
SIMPATICÃO PET SHOP
Localizado na zona norte, o endereço oferece serviços típicos de "pet shop", além de medicamentos, rações, produtos e acessórios. A consulta com o veterinário custa R$ 50. Na parte de estética, o banho sai por R$ 18, no mínimo, e a tosa, a partir de R$ 23 (máquina) e R$ 30 (tesoura).
www.simpaticao.com Av. Julio Buono, 1.259, Vila Gustavo, região norte, tel. 5096-2325. Seg. a sáb.: 9h às 18h. CC: AE, AU, D, H, M e V. c
VETHEALTH
O forte do estabelecimento são os pacotes de banho e tosa, que saem por um preço bem em conta: a partir de R$ 45, a máquina, e R$ 60, a tesoura. Se for só o banho, os preços vão de R$ 22 a R$ 50. Por R$ 10 a mais, o "pet" também sai com a tosa higiênica realizada.
www.vethealth.com.br R. Vieira de Moraes, 1.369, Campo Belo, região sul, tel. 5096-2325. Seg. a sex.: 9h às 19h. Sáb.: 9h às 18h. CC: AE, D, M e V. Estac. grátis (4 vagas).
24 HORAS
HOSPITAL VETERINÁRIO PAES DE BARROS
Até as 21h, a consulta no clínico geral custa R$ 80. Depois, passa para R$ 120. Há dois centros cirúrgicos, um deles específico para odontologia. Vacina V10: R$ 60.
www.hvpaesdebarros.com.br Av. Paes de Barros, 722, Mooca, região leste, tel. 3796-2019. Seg. a dom.: 24 horas. CC: V e M. Estac. grátis.
PET HEALTH CLÍNICA VETERINÁRIA
Até as 20h, a consulta custa R$ 75. Depois desse horário, fica R$ 120. O preço da vacina V10 é de R$ 55. Também oferece serviços mais triviais, como banho e tosa.
www.pethealth.com.br Av. Nossa Senhora da Assunção, 1.011, Vila Butantã, região oeste, tel. 3763-5574. Seg. a dom.: 24 horas. CC: AE, D, M e V. Estac. grátis.
VET QUALITY
A consulta tem dois preços: R$ 80 (até 21h) e R$ 120 (após 21h). O atendimento é feito por ordem de chegada, exceto em casos de urgência.
www.vetquality.com.br R. Vieira de Moraes, 1.862, Campo Belo, região sul, tel. 5097-9642. Seg. a dom.: 24 horas. CC: AE, D, M e V. Estac. grátis.
PRODUTOS
COBASI
Com oito lojas na cidade, a rede trabalha com um portfólio extenso de produtos. Há gaiolas a partir de R$ 35, bebedouros portáteis por R$ 10,50 e rações por R$ 8,60 (Alpo, 1 kg). Também oferece serviços estéticos e veterinários.
www.cobasi.com.br R. Manoel Velasco, 90, Vila Leopoldina, região oeste, tel. 3831-8303. Seg. a sáb.: 8h às 22h. Dom. e feriados: 9h às 20h. CC: AE, D, M e V.
PET CENTER MARGINAL
A unidade da Marginal Tietê tem grande variedade de produtos e está sempre aberta. O pacote da ração Alpo (1 kg) para cães adultos, no sabor carne e vegetais, custa R$ 9,90. Há outras lojas na cidade (Ipiranga, Aricanduva, Washington Luiz e Santa Cecília).
www.petcentermarginal.com.br Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari, região leste, tel. 2797-7400. Seg. a dom.: 24 horas. CC: AE, AU, D, E, H, M e V. Estac. grátis.
PET SUPER MARKET
A loja atende apenas pela internet. Como os produtos são separados por marca, fica mais fácil comparar os preços. O quilo da ração Champ (Masterfood), para cachorros, sai por R$ 6,74. Há uma seção com artigos bastante úteis também para os donos, como livros de dicas.
www.petsupermarket.com.br CC: AE, D, M e V.
TREINAMENTO
ESPAÇO CANINO
Dentro do espaçoso parque Villa-Lobos, os 1.800 m2 do local abrigam até cem cães. É possível deixar os "pets" soltos ali, brincando com os outros frequentadores. Aos sábados, há aulas grátis de adestramento das 15h às 17h. Só precisa estar com a vacinação em dia.
www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos Parque Villa-Lobos. Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, região oeste, tel. 3023-0312. Seg. a dom.: 6h às 18h. Estac. grátis.
Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PetNotícia: The Pierre (EUA) cria cardápio voltado para pets


 E os cãezinhos ganhando espaço até nos locais mais chiques do mundo! Saiu no Hôtelier News.


The Pierre (EUA) cria cardápio voltado para pets (link)

Uma das acomodações do The Pierre, em Nova York
Uma das acomodações do The Pierre, em Nova York

(foto: divulgação)
O The Pierre, situado em Nova York (EUA) e parte da Taj Hotels, oferece a seus hóspedes uma novidade: um menu criado especialmente para cachorros. O empreendimento, pet friendly, já conta com uma série de facilidades para quem viaja com seu bicho de estimação.
O The Pierre In Room Pet Menu serve: Cody’s Chiken (Frango desossado, arroz integral e cenourinhas), Max’s Angus Beef Patty (Carne moída em uma marmita especial com arroz basmati, milho e caçarola de ervilhas), Lassie’s Atlantic Salmon (Filé de salmão fresco, arroz aromático, feijão verde), Bruno’s Special Protein Recipe (Carne, fígado com vegetais e frutas), Snoopy’s Delight (Cordeiro, fígado de cordeiro, pescada branca com romã e frutas vermelhas) e Lucky’s Sweet Treat, uma surpresa preparada pelo chef pastissier.
Além disso, os animais têm outros serviços especiais. No check-in, o hóspede recebe uma tigela com a água Fiji e uma cama de cachorro. O concierge do hotel ainda pode indicar profissionais especializados, como veterinários, adestrador, acupunturista, baby-sitter e alguém para passear com o seu cão.
Serviço
www.tajhotels.com/pierre
Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

domingo, 26 de agosto de 2012

PetDica: Tumblr do dia: ‘Dogshaming’ – que vergonha, cãozinho!

 Para quem gosta de sites engraçados com cãezinhos, não pode deixar de acessar essa dica que deram no Galileu. Vale a pena!

Tumblr do dia: ‘Dogshaming’ – que vergonha, cãozinho! (link)

Quando seu cachorrinho apronta alguma coisa, o que você faz? Briga com ele? Coloca o coitado de castigo? Ou pensa em uma punição cruel, como mostrar para o mundo todo o que ele fez? O Tumblr ‘Dogshaming’ é dedicado a essa modalidade homônima que consiste em colocar uma plaquinha no cachorro explicando o que ele fez de errado e tirar uma foto do bichinho. Depois, é só colocá-la na internet e o mundo saberá como ele foi ‘um cãozinho feio’.
Lógico que é tudo uma piada e, em geral, o Tumblr serve para reunir fotos engraçadas e ‘artes’ estranhas dos cachorros. Quer ver? Confira nossos posts preferidos:
"Eu comi meu próprio vômito"
'Nós matamos um passarinho'
'Como cocô de ovelha e vomito no tapete. Todos os dias."
'Gosto de comer alimentos, lixo, calcinhas ou lâmpadas que são 'esquecidas' por mais do que três minutos'
'Eu comi seu vômito de bêbado antes que você pudesse limpar. Depois tentei lamber seu rosto' - Ok, o dono desse deveria aparecer na foto também.

Quer ver mais pecados caninos e mais fotos de cachorrinhos envergonhados? Entre no Tumblr! E, se seu pet foi malvado recentemente, é válido mandar uma foto dele (nos mesmos moldes, com a explicação em um papel) para o Dogshaming.


Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PetNotícia: Funcionários de empresa na Califórnia levam pets para o trabalho

 Saiu no G1.


Funcionários de empresa na Califórnia levam pets para o trabalho (link)

Cachorros passam o dia com os donos durante o expediente.
Presença dos animais é oferecida como um benefício aos empregados. 


Ginger, um bulldog Inglês, acompanha seu dono, Will Pisnieski, todos os dias. Eles "trabalham" juntos em uma empresa na Califórnia, na segunda-feira 11 de junho de 2012. O gengibre é um dos vários milhões de cães que passam o dia junto aos donos no ambiente de trabalho (Foto: AP Photo / Grant Hindsley)Ginger, um buldogue Inglês, acompanha seu dono, Will Pisnieski, todos os dias. Eles "trabalham" juntos em uma empresa na Califórnia. Ele é um dos vários milhões de cães que passam o dia junto aos donos no ambiente de trabalho (Foto: AP Photo / Grant Hindsley)

"Eu vejo isso como um benefício, como cuidados de saúde. Tem um apelo enorme", disse a dona de Dolly, Erin McCormack, que trabalha em uma empresa na Califórnia  (Foto: AP Photo / Grant Hindsley)
"Eu vejo isso como um benefício, como cuidados à saúde. Tem um apelo enorme", disse a dona de Dolly, Erin McCormack, que trabalha em uma empresa na Califórnia que é a favor da presença de animais (Foto: AP Photo / Grant Hindsley)

Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato


PetDica: Corrida Animal

 São Paulo terá um evento muito legal para os cães e seus donos. Saiu no A Crítica.

Cães e tutores vão ter primeira corrida no Brasil (link)

Chamada de ‘Corrida Animal’, a atividade esportiva visa integrar exercícios físicos, animais de estimação e seus cuidadores. Estrutura, alimentação e cuidados veterinários são os pontos fortes do evento.


Cães e donos vão ter primeiro evento esportivo para eles realizado no Brasil
Cães e donos vão ter primeiro evento esportivo para eles realizado no Brasil (Reprodução)
Entre os diversos ditados e frases populares a célebre “ O cão é o melhor amigo do homem” ganha a cada dia, mais e mais adeptos, pessoas apaixonadas pelos animais e que não abrem  mão de dar a eles conforto e tratamento especial e também integrá-los ao seu dia a dia.
Alicerçada a essa interação, a empresa paulista Pet Party, especializada na organização de eventos que integram animais e seus cuidadores, em parceria com a empresa SportsFuse, organizadora de competições esportivas, lançará no dia 30 de setembro a primeira corrida do país onde cães e seus donos poderão participar juntos.
A ‘Corrida Animal’ acontecerá no dia 30 de setembro, no estacionamento do Parque Shopping Barueri (Rua General Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 - Aldeia - Barueri – SP), no horário de 7h às 12h.
Entretenimento aos cães
A fundadora da empresa Pet Party, publicitária Carla Zajdenwerg, explicou sobre os procedimentos a serem adotados na área da atividade. “Na arena principal nossos parceiros estarão em tendas temáticas oferecendo atividades recreativas como shows de agility”, assegurou a empresária. Zajdenwerg também falou acerca das opções de lazer para os caninos, como a Tenda Pet Gourmet, espaço reservado para que os cães degustem a Dog Beer, cerveja de sabor carne e sem álcool, e o Ice Pet, sorvete sem açúcar e gordura.
Estrutura e Cuidados
De acordo com Alessandro Zonzini, responsável pela SportsFuse, a estrutura da Corrida Animal envolve abastecimento de água e kits que serão disponibilizados antes e depois da competição.  “Os kits vão conter frutas, camiseta oficial do evento, água, medalha de participação e chip de cronometragem descartável, item disponível apenas para os que competirem na modalidade corrida”, destacou Zonzini.
“Contaremos também com uma equipe médica para os proprietários e ainda uma tenda que vai funcionar como hospital veterinário para os cães, assim garantimos a segurança e bem-estar de todos”, lembrou o empresário.
Premiações
A premiação tradicional envolve troféus que serão distribuídos do quinto ao primeiro colocado. Quesitos como modalidade e preparo físico definirão o trajeto que os tutores e animais irão percorrer. O trajeto da corrida pode variar de 1,5 km a 3 km de distância.
Inscrições
As inscrições para a Corrida Animal podem ser efetuadas a partir do dia 20 de agosto, no site  www.corridaanimal.com.br.

Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PetNotícia: Arquitetura canina: casinhas para cachorros inspiradas em construções reais

 Saiu no UOL.


Arquitetura canina: casinhas para cachorros inspiradas em construções reais (link)



  • Divulgação/Best Friend's Home
    Casinha "Cubix" da "Best Friend's Home", é inspirada na arquitetura da alemã Bauhaus Casinha "Cubix" da "Best Friend's Home", é inspirada na arquitetura da alemã Bauhaus
Um paninho no chão. Uma caixa de papelão. Um canto no pé da cama ou no sofá. Qualquer dessas opções era a possível resposta para identificar a “morada” do cachorro de estimação da casa. O tempo passa e a cada dia surgem novos serviços voltado aos caninos. Do banho à acupuntura, do spa às comidinhas especiais.
Mas alguns pets sortudos podem ganhar até mesmo casas neoclássicas, versões em miniatura da residência de seus donos ou tocas com arquiteturas modernas para abrigar “suas pulgas”. Uma empresa norte-americana chamada “Beyond the Crate” vende as mansões para cães criadas pelo estúdio “La Petite Maison” que, dependendo dos detalhes, chegam a custar US$ 30 mil.


A designer de interiores Michelle Polak que desenha os modelos conta que os clientes são celebridades,  ricos ou simplesmente pessoas que amam seus cães. Também há aqueles que querem um belo enfeite para o jardim e não se preocupam se o cãozinho usa ou não a pomposa casinha.
“Nós temos construído casinhas para cachorro personalidadas por mais de vinte anos. Elas podem ser feitas em qualquer estilo, bem como ter como base a casa dos donos do animal”, conta Polak.
As pequenas construções tem de 4 a 12m² e alturas variáveis. O acabamento é minucioso e conta com piso em madeira ou pedra, iluminação e, em alguns casos, calefação.
High profile
A alemã “Best Friend's Home” também constrói casas para o melhor amigo do homem que causam inveja a muito marmanjo. Os modelos baseados em projetos reais “para humanos” têm inspirações diversas como as casas típicas do interior dos EUA ou da Suécia e as linhas retas da Bauhaus.
Doria Keppler, uma das criadoras da casinhas, diz que os clientes são pessoas que gostam de bons projetos e qualidade. Os materiais usados são resistentes às intempéries e os vidros, inquebráveis.
“A ideia de projetar e produzir as casas para cães surgiu quando estávamos em busca de uma casinha para o cachorro de meu sócio (André Heinermann) e não havia algo moderno no mercado”, conta Keppler.
Além das casinhas, uma infinidade de móveis adaptados para abrigar os pets pipoca na internet. Uma das criações mais inventivas e bem-resolvidas é o híbrido entre uma cadeira de balanço e uma casinha convencional, criada por Paul Kweton. Um nicho de mercado em constante expansão, mas que não deve substituir um bom passeio, o cafuné e o colo do dono.

Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PetNotícia: Prédio constrói 'cachorródromo' em SP

 Uma idéia muito interessante! Saiu no G1.


Prédio constrói 'cachorródromo' em SP (link)

Para tentar evitar conflitos, edifícios criam regras para animais.
Especialista em condomínios tira dúvidas dos telespectadores do SPTV.



Quem tem cachorro e mora em apartamento sabe que nem sempre a convivência entre o animal e os vizinhos é fácil. Para tentar evitar problemas, alguns condomínios de São Paulo criam regras, como mostrou o quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, nesta terça-feira (31).
Um condomínio no Capão Redondo, na Zona Sul, tem 250 apartamentos e pelo menos 50 bichos de estimação. Para evitar conflitos entre moradores, a solução foi criar um espaço para os animais. No “cachorródromo” os animais podem ficar à vontade. Os donos só precisam recolher as fezes depois da brincadeira. No local há saquinhos plásticos e lixeira disponíveis.
Para a segurança dos moradores, o piso do "cachorródromo" passa por limpeza duas vezes por dia com desinfetante e produto antipulga. Outra prática é esperar a vez para o usar o espaço, porque nem sempre os cães são comportados.
Já no Sacomã, também na Zona Sul da capital paulista, uma norma do prédio diz que os cachorros só devem transitar no colo em áreas comuns. Contudo, toda regra tem exceção, como no caso da assistente de RH Talita Gomes. O cachorro dela pesa 25 kg e ela conseguiu com o síndico o direito de levar ele no chão, sempre com a coleira.
Apesar do consentimento do síndico, alguns moradores discordam. “Se ela não pode carregar, que tenha um cachorro menor”, diz a analista de sistemas Eliane Nóbrega.
Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PetNotícia: Coleiras para cachorros fazem sucesso entre a vizinhança

 Que tal uma guia assim para o seu cãozinho? Saiu no Yahoo Notícias - Blog Pra Curtir!

Coleiras para cachorros fazem sucesso entre a vizinhança (link)


Quem costuma passear com os seus cachorros de estimação sabe que qualquer acessório, seja um lenço amarrado no pescoço ou um lacinho preso nas orelhas, pode arrancar suspiros e comentários do tipo "óuuuuuuuum" em qualquer pessoa.
Agora, imagine pessear com o seu melhor amigo vestindo coleiras como estas:





Curtiu? Esta coleiras custam uma media de 17 dólares e podem ser compradas clicando aqui.

Petbooking- o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

sábado, 18 de agosto de 2012

Parque Bom pra Cachorro: "Cachorródromo" do Parque do Ibirapuera

 Muito legal esse espaço na cidade de São Paulo! Dica do blog Cidade Cão.

Cachorródromo do Ibirapuera (link)
Entre os humanos, o clima também é dos melhores. Com o tempo, muitos acabam se conhecendo pelo nome (dos humanos e dos cachorros). Mas, se você é do tipo que tem ciúmes de seu cão, prepare-se: outras pessoas vão acaricia-lo! Da mesma forma, não fique irritado se receber uma lambida de um cão desconhecido.
Oficialmente, a entrada de cães é permitida no Ibirapuera desde que presos com guias a seus humanos. Oficialmente. Na prática, há um cantinho remoto do parque, conhecido carinhosamente como Cachorródromo, onde os cães podem circular livremente. O Cachorródromo fica próximo à Avenida 4º Centenário, em meio a dois campos de terra, atrás do Bosque da Leitura.
Apesar de não existir oficialmente, o Cachorródromo é tolerado pela administração do parque e pela GCM, que eventuamente ronda a área sem causar nenhum constrangimento aos donos. Mas engana-se quem pensa que esse é um território sem leis: sujeiras “esquecidas” por um humanos são sempre lembradas pelos outros freqüentadores.

O clima entre os cães é ótimo. Pequenas rusgas são relativamente comuns, mas raramente passam de alguns rosnados. Raras vezes os humanos precisam intervir. Eventualmente aparece um cão mais esquentadinho, mas rapidamente seu humano percebe que não pode deixá-lo solto ali. Não há restrição quanto à raça ou porte dos animais, embora raças consideradas agressivas sejam raramente vistas. Nunca presenciei nenhum caso mais grave. Fora isso, sobram mordidinhas e babadas amistosas.
Próximo ao local há bebedouros (para humanos e para cachorros), mas é sempre bom levar uma garrafinha cheia, desde que você e seu cão estejam dispostos a compartilhá-la com os demais cães. Também é fundamental levar saquinho plástico para a sujeira. Mas, se por acidente você se esquecer, facilmente encontrará alguém disposto a te emprestar um. Brinquedos, como bolinhas, também são bem vindos. Mas, mais uma vez, esteja preparado para encontrar a bolinha na boca de outro cachorro, ou até mesmo nunca mais encontrar o brinquedo.


Cuidados
Em primeiro lugar, esteja em dia com o anti-pulgas. Isso pode lhe poupar de muita dor de cabeça, sem falar no bem estar e saúde de seu cachorro. Além disso, fique sempre de olho em seu cão. Embora eu nunca tenha presenciado, histórias de cachorros que “sumiram” do Cachorródromo não faltam. Mais comum, infelizmente, são humanos que somem do Cachorródromo, deixando seus cães a procura, desesperados.
Sinceramente, sinto muita pena desses cachorros de apartamento que nunca têm a oportunidade rolar na grama ou de interagir com outros cães. Para os cães, vale aquele slogan de sabão em pó: se sujar faz bem! Atividade física é fundamental para a saúde de seu cão. Cachorros são animais sociais que precisam de interação com outros cães.

E lembre-se: mantenha seu cão sempre vacinado.

Petbooking- o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PetNotícia: Hotel de luxo para cachorros será inaugurado em Nova York

 E você? Deixaria o seu pet hospedado nesse luxuoso hotel? Saiu na Exame!

Hotel de luxo para cachorros será inaugurado em Nova York (link)

O hotel D Pet apresenta nesta terça-feira em seu site sua versão nova-iorquina ''do hotel para cachorros mais luxuoso da cidade''

Mariana Figueroa / Stock Xchng
Cachorro deitado
As mascotes poderão degustar menus exclusivos compostos de arroz, verduras e cordeiro ou frango, por cerca de nove dólares

Nova York - Um hotel de luxo para cachorros abre em breve suas portas no bairro Chelsea, em Nova York, com suítes de até US$ 200 a diária, academia de ginástica, três parques, alta gastronomia, um spa e, inclusive, serviço de motorista para os animais.
O hotel D Pet, que já conta com um estabelecimento em Los Angeles e prepara uma nova filial no estado do Arizona, apresenta nesta terça-feira em seu site sua versão nova-iorquina ''do hotel para cachorros mais luxuoso da cidade'', com quartos confortáveis que custam entre US$ 79 e US$ 200, e camas de design sofisticado.
O luxuoso hotel conta com um espaço de quase mil metros quadrados distribuídos em 50 suítes equipadas com TV a cabo e reprodutor de DVD, além de três parques nos andares superiores para os diferentes tamanhos de cães e que conta com funcionários especializados em realizar atividades e brincadeiras com os cães.
As mascotes poderão degustar, além disso, menus exclusivos compostos de arroz, verduras e cordeiro ou frango, por cerca de nove dólares.
Também haverá um espaço para o cuidado com a higiene dos bichinhos, um spa no qual os cachorros poderão receber sessões de tosa, massagens, banhos, limpezas bucais e tratamentos corporais com óleos, sem se esquecer de uma peculiar pedicure.
O hotel será responsável por pegar os animais em seus lares, com um serviço de motorista personalizado, em veículos luxuosos como Ferrari, Porsche e Rolls Royce.
Na academia, os cachorros que precisarem de exercícios físicos contarão com um treinador e um sofisticado sistema de ventilação que renova o ar cada dez minutos, além de uma trilha sonora com temas relaxantes para que os hóspedes não se estressem.

Petbooking- o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mercado Pet: Empresas do mercado pet apostam em inovação e qualidade

Os peludos ganhando mais espaço! Saiu no G1:

20/05/2012 07h48- Atualizado em 20/05/2012 07h48

Empresas do mercado pet apostam em inovação e qualidade (link)

Empresário do ABC paulista fabrica secadores e sopradores de pelos. Confecção de moda pet aposta em matéria-prima e acabamento.

O mercado pet fatura R$ 12 bilhões por ano no Brasil. E as empresas aproveitam para lucrar cada vez mais. Donos de animais de estimação colaboram. Eles não poupam gastos para mimar os bichinhos

Os cães Kevin e Simon ganham de tudo. Roupas, caminhas, brinquedos. Eles são os xodós da casa. “O que sair de lançamento a gente compra. Para conforto deles, 100%, e porque a gente gosta de dar o mimo e fazer eles se sentirem bem”, diz a bancária Erika Belluzzo. Os dois cãezinhos são tratados como filhos, como ocorre em milhares de casas de brasileiros.

As empresas do mercado pet apostam em inovação e qualidade para enfrentar a concorrência.

O empresário Marcos Cesar Bodo fabrica para pet shops secadores e sopradores – equipamentos que tiram o excesso de água do pelo do cachorro. A empresa fica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Três funcionários trabalham na montagem de 300 peças por mês. Parte da fabricação é terceirizada.

“Tem algumas coisas que a gente não tem a condição de fazer, que nem a parte de pintura.
Essa parte tem que ser feita fora, parte de fundição, parte de serralheria. Você acaba fazendo tudo fora”, explica Bodo.

A empresa funciona há mais de 20 anos. Miklos Istvan Bodo, pai de Marcos, comanda a linha de produção. Para concorrer com os equipamentos importados, os empresários lançaram os secadores e sopradores coloridos, feitos em plástico. São mais de 10 opções de cores.

“Os Estados Unidos lançaram duas cores novas. Então tivemos que acompanhar o esquema. Foi necessário desenvolver material da mesma tonalidade, fornecedor de matéria-prima para poder fabricar o produto na cor”, diz o pai.

Os sopradores em plástico custam a partir de R$ 400, e os secadores, de R$ 700. De alumínio fica mais caro, com preço médio de R$ 900 reais. O faturamento da empresa chega a R$ 160 mil por mês. “A gente espera crescer pelo menos uns 7%, 8%, nas partes de vendas. Essa que é a expectativa da nossa empresa”, revela Marcos.

Flavio Fernandes é dono de um pet shop em São Paulo. Ele é cliente da empresa. A loja tem vários produtos para cães e oferece serviços de estética animal. O setor de banho e tosa é o mais lucrativo para Fernandes. Ele atende em média 25 cães por dia. E para isso, foi preciso investir em quatro secadores e quatro sopradores.

O gasto com os equipamentos foi de R$ 5 mil. “Os equipamentos que já eram bons vem melhorando, atendendo as especificações e as necessidades dos profissionais do banho e tosa”, diz o empresário.

De tanto gostar de animais, a empresária Sueli Regina Mottola montou uma confecção de moda pet. “Eu era uma criadora de cães e comecei a fazer fitas para os meus cãezinhos para levar nas exposições e os amigos começaram a pedir”, conta.

Ela expandiu o negócio ao abrir a fábrica na zona norte de São Paulo. Investiu R$ 60 mil em maquinários e no aluguel do espaço. Hoje, a empresária faz roupinhas, camas e acessórios.
Na linha de produção são feitos mais de 80 tipos de produtos, a confecção fica por conta da equipe de costureiras, uma turma bem afinada, que chega a produzir cerca de 6 mil peças por
mês.

A empresa aposta na matéria-prima de qualidade e capricha no acabamento. As roupas e as camas são os itens que mais vendem. E a empresa tem mais de 5 mil clientes cadastrados. O faturamento médio é de R$ 120 mil por mês.
Os produtos vão para pet shops de todo o país. Em um deles, há uma linha completa de camas, roupinhas e acessórios. “Os clientes são bem seletivos. Então, sempre que têm novidades eles estão sempre vindo buscar”, diz Cláudia de Moura Santos, dona do pet shop.

Sueli está otimista com os negócios e quer investir para enfeitar e deixar os bichinhos bem charmosos. “Nós estamos sentindo um crescimento muito grande por ordem de 20% a 25% este ano”, afirma.

Petbooking- o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PetDica: Locais pet friendly em Porto Alegre

Excelente dica para o pessoal de Porto Alegre e região! Saiu no CoolGuide.

Locais pet friendly em Porto Alegre - parte I (link)

Já falamos da tendência de aceitar bichos de estimação em estabelecimentos comerciais aqui no Cool Guide, em um post escrito por nossa leitora Guadalupe Albuquerque, que deu boas dicas para quem gosta da companhia do pet em vários momentos. O resultado foi tão bom que decidimos ampliar o assunto e dar outras dicas de locais “pet friendly” em Porto Alegre.
Além da Barbarella Bakery e da Galeria Lua Pop Up Store, que já estavam no texto anterior, outros lugares também já aderiram à tendência.
O pequeno espaço nos casarios da Félix da Cunha é super receptivo com os pets (e com as pessoas também, né!). Nas mesinhas de fora, você pode sentar tranquilamente na companhia de seu bichinho, que ganha potinho de água e atenção dos garçons simpáticos. Ótima pedida!

Foto: divulgação
Félix da Cunha, 155 – loja 1
De segunda a sábado, das 8h30 às 21h, e domingo das 14h às 21h.
.
Restaurante, café e um bom lugar pra um happy hour, o Divina também oferece um chá da tarde em um ambiente charmoso e agradável, com WiFi grátis e uma adega bem completa. Nas mesinhas da rua, no coração do Moinhos de Vento, os pets também são muito bem-vindos – tanto que já teve até evento pra eles por lá.

Foto: divulgação
Rua Hilário Ribeiro, 287
De terça a domingo, das 11h30 às 00h30.
.
Um dos lugares mais tradicionais e queridos do Moinhos de Vento, o Le Bistrot aceita bichinhos de estimação nas suas mesas externas. Dá pra almoçar e jantar por lá na companhia do pet, que vai adorar ver o movimento. ;)

Foto: divulgação
Rua Fernando Gomes, 58
Segunda-feira, das 11h às 14h30; de terça a sexta das 11h às 14h30 e das 18h30 às 23h30; sábados e domingos, das 12h às 16h e das 18h30 às 23h.
.
Já falamos dele por aqui, como um lugar ótimo para tomar café da manhã (ou lanche da tarde, ou happy hour). Mas pra quem ainda não sabia, a novidade é que você pode fazer tudo isso na companhia de seu bichinho. Na área externa, eles ganham potinho com água e podem ficar numa boa.

Foto: Destemperados
Rua Ten. Cel. Fabrício Pilar, 93
De segunda a sexta, das 9h às 22h; sábado, das 9h às 20h.
.
Aguardem a segunda parte – porque, sim, existem mais locais pet friendly em Porto Alegre. Que bom! :)

Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

domingo, 12 de agosto de 2012

PetNotícia: Empresas crescem com "creches" e outros serviços para pets

 Saiu no portal Terra:

Empresas crescem com "creches" e outros serviços para pets (link)


A Dogwalker, de São Paulo, nasceu em 2001 e especializou-se em passeio e creche para cães. Foto: Alexandre Mazzini/Divulgação
A Dogwalker, de São Paulo, nasceu em 2001 e especializou-se em passeio e creche para cães
Foto: Alexandre Mazzini/Divulgação
Com uma população de quase 50 milhões de animais de estimação no País, entre os quais pouco mais de 29 milhões são cães, os pet shops já fazem parte do cenário das cidades brasileira há um bom tempo. Mas, à medida que cresce o interesse da população pelos pets, também crescem os negócios relacionados a eles. Não apenas com produtos, mas também com serviços especializados.

Segundo uma pesquisa da consultoria GSMD - Gouvêa de Souza, o setor faturou R$ 11,26 bilhões em 2011. Em 2010, este número foi de R$ 10,14 bilhões. Cerca de 65% do faturamento do segmento vem da venda de rações. Os serviços já representam 20% do mercado.

A Dogwalker, empresa de passeio e creche para cães, nasceu em 2001 em São Paulo. A ideia do negócio começou de maneira informal. "Tinha uma rotina flexível de trabalho e podia ir com o meu cachorro ao parque com frequência. Acabei me casando com uma mulher que também gostava de animais. Logo percebemos que poderíamos fazer dos passeios com os cães algo lucrativo", conta o proprietário Paulo Carreiro.

Hoje, além do passeio, a empresa também oferece o serviço de creche para cães. O serviço começou a ser comercializado em 2004. Na época, a Dogwalker atendia entre 10 e 15 cães por dia no regime de creche. Atualmente, são 80. "O salto aconteceu porque as pessoas passaram a ter mais consciência de que precisam cuidar da saúde física e mental de seus cachorros. Aqui, eles ficam ao ar livre, se exercitam e são monitorados", diz Paulo.

Os animais podem ficar nas dependências da empresa das 7h às 20h. Para tanto, os donos pagam mensalidades entre R$ 420 (duas vezes por semana) e R$ 610 (cinco dias por semana).

Em 2011, a empresa aumentou seu faturamento em 30% quando comparado ao ano anterior. Para este ano, a meta é dobrar de tamanho. Isso porque até dezembro mais duas unidades da Dogwalker deverão ser abertas.

"Junto com o crescimento natural do mercado, vem também o aumento da concorrência. Se sai melhor quem presta um serviço com mais qualidade e aposta em um diferencial", afirma o proprietário. Para isso, a empresa instalou câmeras na creche, permitindo que o dono possa monitorar seu cão. E também oferece um curso de um mês para interessados em se tornar passeadores.

Aulas e consultas comportamentais
Com seis anos de mercado, a Cão Cidadão, de São Paulo, é uma franquia especializada em aulas de adestramento e consultas comportamentais para pets. O modelo adotado é o que a rede chama de "franqueado móvel". Daniel Svevo, sócio-diretor, explica que há apenas uma unidade da empresa e que cada adestrador/consultor é um franqueado. Ao todo, são 35. O interessado desembolsa R$ 5 mil para começar a trabalhar e por mês, estima o executivo, é possível ganhar R$ 7 mil.

"Escolhemos aquelas pessoas que têm afinidade com animais, mas não necessariamente contratamos alguém com uma formação específica. O franqueado precisa fazer o seu trabalho e também prospectar novos clientes", esclarece Daniel. Apesar de trabalhar com animais domésticos em geral, 99% dos atendidos pela Cão Cidadão são cachorros.

O executivo também cita a ida dos cães para dentro de casa como o principal motivador da ascensão do mercado para pets. "Pela proximidade hoje existente, a família percebe muito mais os problemas que os cachorros podem desenvolver, desde dificuldade para obedecer até ansiedade de separação", explica.

Por mês, a empresa atende cerca de 800 clientes. O ciclo de adestramento básico demora de 4 a 5 meses, mas não é raro ver donos que utilizam o serviço por um tempo maior como forma de entretenimento para o cão. Já as consultas comportamentais - que visam diagnosticar o problema do animal e dar subsídios para que o próprio dono consiga reverter a situação - podem acontecer quando houver necessidade.
Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

sábado, 11 de agosto de 2012

PetDica: Locais para passear com seu cachorro - Rio de Janeiro

 Olha aí, pessoal! Dicas para passear com seu pet na Cidade Maravilhosa! Dica dada no Viaje Sim!

Rio pet friendly: para passear com o seu cachorro (link)

O Rio é lindo, com paisagens naturais deslumbrantes e perfeitas para um passeio. Por isso, vir à cidade com seu animalzinho de estimação é uma ótima idéia. Além de áreas abertas, há alguns restaurantes e bares que aceitam clientes acompanhados de cães, então é possível passar um dia inteiro acompanhado de seu bichinho.

Na semana de aniversário do Maquiavel, separamos alguns locais perfeitos para um passeio de humanos e cães.


Fotos do Parcão da Lagoa

Parques

Zona sul
Nós costumamos frequentar o Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas (altura do Corte do Cantagalo), pois é um espaço reservado, com grades. Dentro do cercado, com chão de terra, os donos podem deixar os cães soltos, sem guia, para eles correrem à vontade. A entrada tem um portão duplo para evitar a fuga dos peludos, há bancos para os humanos e árvores para sombra providencial nos dias quentes. Também há sempre um vendedor ambulante de água. E, claro, há a linda vista da Lagoa e a possibilidade de se esticar o passeio para um almoço em um dos quiosques da área.

Outros espaço tradicional para passeios de cães aqui na Zona Sul é o Aterro do Flamengo, com muito espaço com grama e terra para os peludos caminharem à vontade e uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara. Os donos de cães costumam se encontrar perto da escada do restaurante Porcão.

Ainda no Flamengo há o Parque Carmem Miranda, com espaço murado, dando maior segurança pros donos dos cães. E em Laranjeiras há o belíssimo Parque Guinle, que tem duas entradas, pela Rua Gago Coutinho ou pela Paulo Cesar de Andrade. O Parque tem córregos artificiais e é cercado por um conjunto residencial projetado por Lucio Costa.

Barra/Recreio

Na Barra um dos locais mais badalados para passeios com cães é o Bosque da Barra (entrada pela Avenida das Américas, 6000). O espaço é enorme e também tem um lago artificial.

A Flávia, do Viajar é Tudo de Bom, indicou outros dois locais na Barra onde costuma levar sua cachorrinha: o Campinho fica ao lado da Igreja Santa Rosa de Lima, no Parque das Rosas e também no Parque das Rosas há uma praça (quase em frente ao supermercado zona Sul) onde cães também são bem-vindos. A foto abaixo, da Flávia, é do Campinho:

No Recreio existe um outro Parcão, nos moldes do parque da Lagoa, e ele fica na Praça Augusto Ruschi. 

Restaurante e Bares:

Huimatá
Joaquina, na Cobal - o que mais frequentamos tanto porque tem uma comida deliciosa quanto pelo tratamento que Maquiavel recebe (pote com aguinha e biscoito). Por lá podemos ficar nas mesas laterais da área externa. Não nos cansamos de elogiar e esperamos que vire um exemplo aqui no Rio.

Puebla Café, também na Cobal - não é um tradicional ponto de donos de cãezinhos, mas nos acolheram nas mesas do canto numa boa.

Gávea
Garota da Gávea - cães são aceitos nas mesas da área externa

Botafogo
Big Bi, na Voluntários - pelo menos no fim da noite, quando estava bem vazio, permitiram que ficássemos com Maquiavel

Entretapas- nas mesas externas

Copacabana
Pet Delícia, na Anita Garibaldi - restaurante exclusivo para cachorros (Dica da Helen)

Lagoa
Quiosque Arab - não se opuseram a nos sentarmos em qualquer uma das mesas. Mas, procuramos sempre ficar pelas laterais. (Dica da Teresa)

Bistrô Guy (Dica da Helen)

Palaphitas Kitsh (Dica da Helen)

OKe Ka Baiana Tem (Dica da Julinha Martins)

Leblon
Foccacia Café, na Ataulfo (Dica da Helen)

Santa Satisfação (Dica da Michele)

Shopping Rio Design (Dica da Déa Moura)

Bretanha (Dica da Déa Moura)

Talho Capixaba (Dica da Déa Moura)

Alemão (Dica da Déa Moura)

Itália (Dica da Déa Moura)

Mini Mok (Dica da Fernanda) 

Ipanema
Market (Dica da Helen)

Livraria da Travessa (Dica da Bela Nick)

Mini Mok (Dica da Fernanda)

Jardim Botânico
Galeteria Mormaço - nas mesas da área externa

Barra
Bibi Sucos (Dica da Helen)

Golden Sucos (Dica da Helen) 

399 (Dica da Julinha Martins)

Casa do Alemão (nas mesas externas)

Freguesia
Itahy (Dica da Silvia)

Laranjeiras
Melone (Dica da Tamara)

Varandas (Dica da Tamara)

Leme
Fiorentina (Dica da Bia)

Vila Isabel 
Petisco da Vila (Dica da Fernanda)

Via Lagos
Kiosque do Alemão - na área externa, que tem grama e é enorme.

PS: A lista de restaurantes e bares foi tirada desse post aqui, com indicações de leitores do Sim! e por lá contamos nossa primeira experiência com o Maquiavel, no Joaquina. Leia aqui e deixe também sua dica nos comentários.

Texto e edição: Jackeline Mota Fotos: Arquivo pessoa

Petbooking - o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato