Conheça sete lugares que cuidam de seus animais enquanto você viaja
Leonam Bernardo | 22/06/2012
José Luis da Conceição/Divulgação![]() |
Cães no Encrenquinha's: hotel-fazenda hospeda animais em "chalés" |
Donos de animais de estimação têm sempre a mesma preocupação: quem vai cuidar do pet durante a viagem de férias? Para quando o período separado de seu mascote é inevitável, há cada vez mais pet shops que oferecem serviço de hotel, ou seja, hospedagem, alimentação e passeios diários com seu xodó.
A dúvida, então, passa a ser: qual os mais recomendáveis e seguros? Para ajudar, listamos sete lugares especializados na cidade, com opções desde apenas para gatos e pássaros até hotel-fazenda e pousada no campo para os cães.Mas importante: assim como quando programamos nossas férias, a folga dos pets também deve ser pensada com antecedência. “É imprescindível conhecer antes o espaço, ver se o animal não vai ficar confinado em uma baia pequena demais para o seu porte e se ele se adapta bem ao lugar”, diz Claudia Demarchi, presidente da ong Clube dos Vira-Latas. “Levar os objetos pessoais, a ração e os potinhos próprios também ajuda o cão a não se sentir abandonado nesses dias.”
Confira nossa seleção abaixo:
Dog’s Ville
O lugar atende a região de Moema, na Zona Sul. São cerca 600 metros quadrados de quintal, onde os cães ficam soltos durante todo o dia. Por isso, são aceitos apenas machos castrados e fêmeas que não estejam no cio. As recreações com os pets incluem aulas de adestramento, jogos e brincadeiras. A diária sai por 110 reais e não inclui a ração, que deve ser fornecida pelo dono do animal. Descontos para mais de um animal.
Pousada Cãoboy
Flavio Bueno/Divulgação

Pista de agility da Pousada Cãoboy: férias no campo para os pets
Auqmia
Aqui não entram cachorros, sendo aceitos apenas gatos e outros animais de pequeno porte, como coelhos, hamsters, porquinhos da índia e aves em gaiolas. Para os felinos, são destinados espaços individuais — ou para até três bichos, se forem do mesmo dono — de cerca de 4 metros quadrados, com arranhador, brinquedos e outros mimos. Só são admitidos animais com a vacinação em dia. A aplicação de antipulga é cobrada à parte, no check-in (varia de 8,50 a 35 reais, dependendo da marca do produto). A diária sai por 50 reais.
Encrenquinha’s
José Luis da Conceição/Divulgação

Encrenquinha's: passeios e brincadeiras estão na programação
Au Pet Store
Localizado nos Jardins, o lugar é exclusivo para aves. Entre as exigências está a apresentação da nota fiscal do animal, o anel de identificação e o comprovante de exame coproparasitário, que pode ter sido feito até quatro meses antes. Pelo menos uma vez por dia os bichinhos são transferidos para um viveiro de 5 metros quadrados, para que fiquem mais livres. A limpeza da gaiola está incluída no serviço, mas a ração deve ser fornecida pelo dono. O custo da diária é de 50 reais.
Pet das Meninas
Além da creche, cuja diária custa 88 reais e recebe até cinco animais, um serviço vip é oferecido pela proprietária do pet shop, Bianca Mesquita: ela se propõe a ficar com o cão em tempo integral — inclusive em sua própria casa — enquanto os donos viajam. Neste caso, as vagas são restritas para dois bichos, e o serviço sai por 180 reais por dia. Em ambos casos, a ração é por conta dos donos. O lugar também recebe pássaros em gaiolas (20 reais a diária), mas somente com documentação em dia.
House Dog
Ricardo Alves/Divulgação

House Dog: hotel na Granja Viana e serviço de pet sitter
Petbooking- o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato
Nenhum comentário:
Postar um comentário