domingo, 5 de agosto de 2012

PetDica: Hotéis para deixar os pets nas férias - SP

 Algumas dicas para o pessoal de região de São Paulo! Saiu na Veja SP:
Hotéis para deixar os pets nas férias  (link)
Conheça sete lugares que cuidam de seus animais enquanto você viaja
Leonam Bernardo | 22/06/2012 
                                                                                               José Luis da Conceição/Divulgação
Encrenquinha's - hotel de cachorro-
Cães no Encrenquinha's: hotel-fazenda hospeda animais em "chalés"
Donos de animais de estimação têm sempre a mesma preocupação: quem vai cuidar do pet durante a viagem de férias? Para quando o período separado de seu mascote é inevitável, há cada vez mais pet shops que oferecem serviço de hotel, ou seja, hospedagem, alimentação e passeios diários com seu xodó.
A dúvida, então, passa a ser: qual os mais recomendáveis e seguros? Para ajudar, listamos sete lugares especializados na cidade, com opções desde apenas para gatos e pássaros até hotel-fazenda e pousada no campo para os cães.
Mas importante: assim como quando programamos nossas férias, a folga dos pets também deve ser pensada com antecedência. “É imprescindível conhecer antes o espaço, ver se o animal não vai ficar confinado em uma baia pequena demais para o seu porte e se ele se adapta bem ao lugar”, diz Claudia Demarchi, presidente da ong Clube dos Vira-Latas. “Levar os objetos pessoais, a ração e os potinhos próprios também ajuda o cão a não se sentir abandonado nesses dias.”
Confira nossa seleção abaixo:
Dog’s Ville
O lugar atende a região de Moema, na Zona Sul. São cerca 600 metros quadrados de quintal, onde os cães ficam soltos durante todo o dia. Por isso, são aceitos apenas machos castrados e fêmeas que não estejam no cio. As recreações com os pets incluem aulas de adestramento, jogos e brincadeiras. A diária sai por 110 reais e não inclui a ração, que deve ser fornecida pelo dono do animal. Descontos para mais de um animal.
Pousada Cãoboy
Flavio Bueno/Divulgação
Pista de agility da Pousada Cãoboy: férias no campo para os pets
Pista de agility da Pousada Cãoboy: férias no campo para os pets
Piscina, pista de agility e lago natural são algumas das atrações deste espaço localizado no quilômetro 63,5 da Rodovia Castello Branco. O preço da diária sai de 40 a 50 reais, de acordo com o porte do animal, e inclui alimentação e um banho por semana. Acima de dex dias, é possível negociar desconto no valor final. Coelhos, papagaios e até animais exóticos também são aceitos. Ao fim da estadia, os donos recebem um CD com fotos das atividades de seu pet na pousada.
Auqmia
Aqui não entram cachorros, sendo aceitos apenas gatos e outros animais de pequeno porte, como coelhos, hamsters, porquinhos da índia e aves em gaiolas. Para os felinos, são destinados espaços individuais — ou para até três bichos, se forem do mesmo dono — de cerca de 4 metros quadrados, com arranhador, brinquedos e outros mimos. Só são admitidos animais com a vacinação em dia. A aplicação de antipulga é cobrada à parte, no check-in (varia de 8,50 a 35 reais, dependendo da marca do produto). A diária sai por 50 reais.
Encrenquinha’s
José Luis da Conceição/Divulgação
Encrenquinha's: passeios e brincadeiras estão na programação
Encrenquinha's: passeios e brincadeiras estão na programação
O hotel-fazenda fica em Atibaia, no quilômetro 50 da Rodovia Fernão Dias. Os cães são hospedados em "chalés" de 15 metros quadrados. Durante o dia, passeios e brincadeiras com monitores estão na programação. Para desfrutarem do seu momento ao ar livre, os cães devem estar devidamente vacinados, inclusive contra gripe, e precisam usar uma coleira especial, conta a leishmaniose. O translado entre o pet shop e o local é incluído no preço do serviço, que varia de 63 a 70 reais por dia, dependendo do porte do animal. Gatos também são aceitos e ficam em espaços separados e um pouco menores.
Au Pet Store
Localizado nos Jardins, o lugar é exclusivo para aves. Entre as exigências está a apresentação da nota fiscal do animal, o anel de identificação e o comprovante de exame coproparasitário, que pode ter sido feito até quatro meses antes. Pelo menos uma vez por dia os bichinhos são transferidos para um viveiro de 5 metros quadrados, para que fiquem mais livres. A limpeza da gaiola está incluída no serviço, mas a ração deve ser fornecida pelo dono. O custo da diária é de 50 reais.
Pet das Meninas
Além da creche, cuja diária custa 88 reais e recebe até cinco animais, um serviço vip é oferecido pela proprietária do pet shop, Bianca Mesquita: ela se propõe a ficar com o cão em tempo integral — inclusive em sua própria casa — enquanto os donos viajam. Neste caso, as vagas são restritas para dois bichos, e o serviço sai por 180 reais por dia. Em ambos casos, a ração é por conta dos donos. O lugar também recebe pássaros em gaiolas (20 reais a diária), mas somente com documentação em dia.
House Dog
Ricardo Alves/Divulgação
House Dog: donos podem acompanhar ao vivo, pela internet, o que seus pets aprontam na chácara
House Dog: hotel na Granja Viana e serviço de pet sitter
Localizado em uma chácara na Granja Viana com mais de 1.200 metros quadrados. A diária custa, em média, 45 reais. O lugar também oferece o serviço de pet sitter, no qual uma babá de cachorros vai até a residência dar atenção aos pets enquanto os donos viajam.

Petbooking- o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário