Cachorródromo do Ibirapuera (link)
Resolvi inaugurar esse blog falando de um dos passeios que eu mais gosto de fazer com o Jack Daniels: o Parque do Ibirapuera. Mas a uma parte específica do parque, onde os cães podem livremente correr, colar, se cheirar… enfim, fazer coisas de cachorro.

Entre os humanos, o clima também é dos melhores. Com o tempo, muitos acabam se conhecendo pelo nome (dos humanos e dos cachorros). Mas, se você é do tipo que tem ciúmes de seu cão, prepare-se: outras pessoas vão acaricia-lo! Da mesma forma, não fique irritado se receber uma lambida de um cão desconhecido.
Oficialmente, a entrada de cães é permitida no Ibirapuera desde que presos com guias a seus humanos. Oficialmente. Na prática, há um cantinho remoto do parque, conhecido carinhosamente como Cachorródromo, onde os cães podem circular livremente. O Cachorródromo fica próximo à Avenida 4º Centenário, em meio a dois campos de terra, atrás do Bosque da Leitura.
Apesar de não existir oficialmente, o Cachorródromo é tolerado pela administração do parque e pela GCM, que eventuamente ronda a área sem causar nenhum constrangimento aos donos. Mas engana-se quem pensa que esse é um território sem leis: sujeiras “esquecidas” por um humanos são sempre lembradas pelos outros freqüentadores.

O clima entre os cães é ótimo. Pequenas rusgas são relativamente comuns, mas raramente passam de alguns rosnados. Raras vezes os humanos precisam intervir. Eventualmente aparece um cão mais esquentadinho, mas rapidamente seu humano percebe que não pode deixá-lo solto ali. Não há restrição quanto à raça ou porte dos animais, embora raças consideradas agressivas sejam raramente vistas. Nunca presenciei nenhum caso mais grave. Fora isso, sobram mordidinhas e babadas amistosas.

Cuidados
Em primeiro lugar, esteja em dia com o anti-pulgas. Isso pode lhe poupar de muita dor de cabeça, sem falar no bem estar e saúde de seu cachorro. Além disso, fique sempre de olho em seu cão. Embora eu nunca tenha presenciado, histórias de cachorros que “sumiram” do Cachorródromo não faltam. Mais comum, infelizmente, são humanos que somem do Cachorródromo, deixando seus cães a procura, desesperados.
Sinceramente, sinto muita pena desses cachorros de apartamento que nunca têm a oportunidade rolar na grama ou de interagir com outros cães. Para os cães, vale aquele slogan de sabão em pó: se sujar faz bem! Atividade física é fundamental para a saúde de seu cão. Cachorros são animais sociais que precisam de interação com outros cães.

E lembre-se: mantenha seu cão sempre vacinado.
Petbooking-
o jeito certo de encontrar o hotel para seu cachorro ou gato
Nenhum comentário:
Postar um comentário