sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PetDica: Cães em festas de casamento

 Dicas bem legais retiradas do blog Cachorro.me:


Cães em festas de casamento (link)

Cachorro em casamento dá certo? Pelo jeito sim. Confira nossa seleção de fotos e informações sobre o assunto.

Os cães nos fazem companhia diariamente e estão conosco em diversos momentos importantes das nossas vidas. Criamos laços afetivos tão fortes com esses animais que sem perceber, eles estão presentes em diversas comemorações com amigos e familiares.
Alguns casais amam tanto seus cães que fazem questão da presença deles em seus casamentos. E você? Já pensou em ter seu amigo de quatro patas nessa data tão importante? Sim, seu cãozinho pode participar da cerimônia de casamento. Se você gostou da ideia confira o que precisa planejar para ter esse convidado especial presente e tudo sair como esperado:

Casamento realizado na igreja

É imprescindível conversar com o padre sobre a possibilidade da entrada do cão. Não há nada que proíba, mas para prevenir imprevistos e cenas constrangedoras, é melhor ter essa certeza. A nossa dica para quem for criarconvites personalizados com a cara do casamento, é dar um jeitinho de mostrar que seu cão será um convidado da cerimônia. Assim, o cãozinho já será uma presença esperada por todos os convidados também.

Cão como convidado

Se o seu cão será mais que um convidado e você pretende que ele entre na cerimônia também, opte que alguém o guie pela coleira. Se o animal é calmo e deporte pequeno, ele pode ser levado pelas daminhas e o pajem. (Esse momento renderá fotos ótimas!) Tudo isso será ainda mais bonito e bem aproveitado se o casamento for realizado em espaço aberto, de preferência em chácaras ou clubes que são mais apropriados para o cão.

Alianças entregues pelo cão

Há quem opte por suas alianças sejam entregue pelos cães. Se você gosta da idéia, as alianças geralmente são levadas em uma almofada presa nas costas do cão. Nós recomendamos que esse “truque” seja ensaiado com o cão antes da cerimônia acontecer de verdade. Imagina seu cãozinho correndo para a direção oposta a desejada? rs

Traje especial

Já que seu cão fará parte da comemoração, nada melhor que ele também tenha seutraje de gala canino. Em pet shops existem algumas opções a venda.Coleirinhas com strass para fêmeas e gravatinhas também são boas opções para compor o visual. Se a intenção é fazer com que o cão tenha uma roupa que combine com toda a festa, também é possível mandar fazer o traje (ou costurar em casa mesmo se a criatividade estiver a mil!)

Cuidados com o cão na cerimônia

Antes da cerimônia, leve seu cão para passear e assegure-se de que ele tenha feito suas necessidades. Também é importante estar atento ao período que seu cão ficará na festa. Caso não haja um local calmo e com acomodações adequadas, planeje alguém que possa levá-lo para o conforto do lar. A festa será em um local desconhecido para o animal, com muitas pessoas, música e agitação. Então, após o cão ter participado da cerimônia, ter curtido com os convidados e participado da seção de fotos, é hora de voltar para casa.
Como já comentamos, a cerimônia será um local agitado e desconhecido para seu cão, então por mais manso que ele seja, mantenha-o na coleira. Assim, apenas convidados que gostem de cães irão se apoximar. Já quem tem medo, poderá manter distância e evitar aborrecimentos em um momento de descontração.
Então se você gostou da ideia de ter seu cachorro na festa de casamento, confira nossa galeria para se inspirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário